A nossa históriahistória

img

img

Tudo começou com um deslumbramento e uma reverência pela natureza. E a melhor maneira de experimentar em primeira mão as maravilhas que a Mãe Natureza tem para nos oferecer, é através do contato direto com ela ... e por que não a caminhar? Desde o início dos tempos, o homem caminha em busca de comida, um lugar para morar ou se abrigar do mau tempo, procurando outros seres humanos, em busca de sabedoria ou iluminação, ou apenas para apreciar as maravilhas da natureza.

Com o atual boom do turismo em Portugal, nunca perco de vista a minha missão pessoal nesta área: proporcionar uma experiência agradável a pé(by Foot) - quer seja na Natureza ou na cidade - e espero que meus clientes voltem para as suas casas mais ricos por dentro e mais feliz.

*O poema completo
Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.

A nossa missãomissão

img

img

Acreditamos que o turismo deve servir também para melhorar a economia local, preservar a natureza, e a singular cultura local. Acreditamos no turismo responsável e sustentável. Também acreditamos que uma das melhores maneiras de explorar uma região, cultura ou espaços naturais, é a pé. O turismo ativo tem o potencial de fazer tudo isto e ao mesmo tempo a manter e melhorar a saúde de nossos clientes.

Em termos práticos, pretendemos:

  • Oferecer passeios com guias locais experientes.
  • Fazê-lo(a) sentir-se como um residente local e não como um estranho.
  • Fazê-lo(a) sentir-se guiado por um amigo.
  • Explorar áreas e mostrar lugares - na medida do possível - que apenas os locais conhecem.
  • Apoiar a economia local e consumir produtos locais / nacionais, a fim de promover e preservar a cultura singular de uma região.
  • Não deixar qualquer tipo de detritos não na natureza ou na cidade.
  • Promover a cultura local e natureza, e sensibilizar para a sua protecção.
  • Temos como objectivo - na medida do possível - usar produtos ecológicos /biológicos e evitar o uso de plástico descartável.
  • Proporcionar uma experiência única e gratificante.

A nossa equipa equipa

Filipe Carmo Passos

Filipe Carmo Passos

Filipe Carmo Passos

Filipe Passos nasceu em Oeiras - uma Vila na costa de Lisboa - em 1974, ano da revolução dos cravos e última grande revolução política em Portugal. Estudou recursos ambientais e naturais na Escola Técnica de Odemira, no litoral alentejano, onde se apaixonou pela natureza.

Iniciou o seu caminho nas atividades ao ar livre, trabalhando como monitor na associação local de atividades ao ar livre “Desnível”, participando em cursos de escalada, trekking e manobras de corda. Alguns anos depois, o Filipe começou a trabalhar como guia de viagens em diferentes empresas de turismo ativo. O Filipe teve a oportunidade de trabalhar em outros destinos na Europa, como Provence e Vale do Loire (França), Galiza e País Basco (Espanha).

Em Portugal, os seus destinos e locais de trabalho favoritos são a costa do Alentejo e a costa de Lisboa e Sintra, área onde vive neste momento, mais concretamente numa pitoresca aldeia nos arredores de Sintra, chamada Colares, local famoso pelos seus vinhos.O Filipe também adora escalada, surf, natação (em lugares selvagens) e jardinagem. Sua paixão especial pela agricultura orgânica e permacultura o levou a se juntar a um grupo de pioneiros que fundaram uma cooperativa de produtos ecológicos e biológicos na região de Colares.

Anna Loutsenko

Anna Loutsenko

Anna Loutsenko

Anna nasceu na Rússia em 1977, mas cresceu em França. Durante os seus estudos no Instituto de Ciências Políticas de Paris, teve a oportunidade de estudar nos Estados Unidos e no Chile e também viajar pela Europa. Anna formou-se em ciências políticas e sociais e trabalhou como oficial de imigração na França. Anna mora em Portugal há mais de dez anos, estudou português e fez uma pós-graduação em Tour-Guiding - um curso profissional para guias – Neste momento o trabalho de guia é a sua principal ocupação.

Anna também estudou aromaterapia e plantas medicinais. A sua paixão por terapias alternativas levou-a a interessar-se por plantas locais e óleos essenciais produzidos a partir de plantas portuguesas endémicas.

Julia Snajdr

Julia Snajdr

Julia Snajdr

Julia nasceu em 1985 numa uma cidade perto de Munique e cresceu praticando vários desportos. As caminhadas tornaram-se nas suas actividades preferidas.

Estudou silvicultura e desenvolvimento regional e trabalhou como guia de turismo na Europa Central e Oriental (Áustria, República Tcheca, Hungria, Eslováquia).

O seu amor por Portugal floresceu a partir de 2007, e há dois anos, ela finalmente estabeleceu-se em seu novo país desfrutando da natureza, do Oceano Atlântico, a boa comida, do clima, e das inúmeras atividades ao ar livre. Julia gosta de explorar novos lugares, inspirar outras pessoas e construir pontes entre as pessoas!

Hoje ela trabalha como guia de turismo, bem como em projetos florestais e de mobilidade sustentável na região da grande Sintra.

 

img

Licence RNAAT nº: 12/2020